Seguidores

05/08/08

Pap blusa de tricô simples

Blusa de trico pink


Oi meninas demorei uns dias pra postar porque
estava fazendo esta blusa de encomenda.
Deixo abaixo um PAP pra quem está começando no tricô
e quiser fazer. Não é difícil.
É toda feitas em trico, cordões de trico, ida e volta.
Usei o fio ANDINO da Círculo e agulhas 6 de trico.
Ponto : trico ida e volta (cordões de trico)
Receita para tamanho 44/46 : Frente e Costas são iguais.
Montar 67 pontos e trabalhe em cordões de trico por 80 car (40 cordões).
Arremate para as cavas 5 pontos de cada lado.
Continuar reto por 18 cordões ( 36 car).

Diminuir para o decote 17 pontos centrais e
continue separado diminuindo do lado do decote 1 ponto cada 2 car por 3 vezes.
Arrematar. Fazer o outro lado igual.
A peça vai ficar assim.
Fazer 2 partes iguais a esta ( frente e costas)
Mangas :
Montar 44 pontos e ir aumentando a cada 4 cordões de trico(8 car)
1 ponto de cada lado até um total de 60 pontos
e 50 cordões de manga total ( 100 car).
Arremate e faça a outra igual.


Depois é só costurar tudo e passar uma carreira de
ponto caranguejo na volta do decote.
Abraços e todas e espero que tenham gostado das explicações.
 

22 comentários:

Sandra disse...

Oi amiga,passei para lhe deixar beijos e abraços.

Sandra Duarte.

Rose disse...

Sua blusa vermelha ficou LINDAAA! A branca também! Parabéns!!!

********* oieee!!*********
---.•:*¨`*:•. .•:*¨`*:•. - Pouca coisa é
--::: ........ /\\,,,/\\ ........ ::: - necessária para
--*: ........ (=“;“=) ....... :* - alegrar o dia de um amigo.
---*•“ ..... (“)_(“) ..... “•* - Basta dar uma
------*,. ................ .,* - passadinha
---------*•, ........ ,•* - e dizer Eu
-------------`°?°´ - não esqueci de você!!!
Tenha uma linda semana!!!

Eliane disse...

Olá menina,seus trabalhos ficaram lindos,parabéns.
Bjs Fica com Deus

LECY disse...

Oi amiga,

Vim agradecer sua visita e desejar uma linda semana! Adorei a blusa, linda e parece bem confortavel, otima aqui pro frio do sul.
Gostei muito desse sistema de links que vc colocou, será dificil me escrever por e-mail como se faz?

Beijão e muitas realizações pra vc!

Lecy
lecyeb@yahoo.com.br

Mariela disse...

Ola vim retribui a sua visita em meu blog adorei volte sempre que quiser. E a blusa é linda e eu que moro no sul gosto muito de blusão e o seu esta maravilhoso. BJS e uma boa semana.

Doce Croche disse...

Oi Glaucia, que linda essa blusa pink! Nossa fico babando no tricô, mas não tenho o menor talento para essa arte. Parabéns pelo PAP, deu pra entender direitinho, pena que eu só dou conta de uma agulha de cada vez. Obrigada pela visitinha e tenha um dia bem doce.

SANDRA CROCHE disse...

Oi.
Otimo PAP,obrigada pela visita e um bom dia!!!!!
Bjs...Sandra Coatti

disse...

Ficou muito bonita a blusa e numa numeração que é difícil achar! Brigadinha pelo passo-a-passo!
bjos

RoselyFazendoArte disse...

Obrigada pela visita e que bom que vc gostou do meu blog...amei os seus tbm..já visitei todos.
beijos

Nélia disse...

Olá Glaucia!
Gostei muito da sua blusa e fiquei com saudade de voltar ao tricot!
Bom fim de semana
bjs
Nélia

Rosemeire disse...

Oi Glaucia!
Seus trabalhos estão lindos!
Obrigada pela visita e um ótimo fim de semana.
Rose

Edivana Croche disse...

Oi Glaucia,

Coloquei seus blogs na minha lista, pra voltar sempre e ver as novidades, tá?
beijão

Edivana.

Gilda Maria disse...

Olá Glaucia,
obrigada por sua visita, estou voltando sim, mas crochê que é bom, por enquanto: nada.
Um ótimo domingo pra você.
Beijos

Miva disse...

OI GLAUCIA
PASSEI POR AQUI PARA AGRADECER A SUA VISITA, VER AS NOVIDADES E LHE DESEJAR UM OTIMO DOMINGO E UMA LINDA SEMANA.
ESTÁ TUDO LINDO, PARABÉNS!!!
BJS
MIVA

crochetando a vida disse...

Ola amiga quantas saudades...mil beijinhos fica com deus...amei a blusa ficou linda parabéns.

Mirian disse...

Lindas blusas!!!
Adorei!
Bjos!

Elena disse...

Olá Glaucia ,ainda não tinha vindo aqui e pensei que vc só fazia croche ,fiquei gratamente surpresa ao saber que tambem gosta de tricô e com este seu cantinho ,suas blusas são lindas ,a numeração é ótima (nem nas revistas tem esses números 44-46-48).O novo recurso?amei(como arranjou isso ? fiquei interessada).
Bom, boa semana pra vc ,eu vou continuar xeretando seu espaço!!!

Sônia Maria disse...

Olá, amiga Glaucia!
Ri muito de você!
Sua blusa ficou linda!!!!!
Abraços com carinho,
Sônia Maria

Fatima Gouveia disse...

Olá Glaucia!
Vim ver as novidades e retribuir sua visita.
Muito bonita essa blusa...e a côr bem alegre.
Um beijinho
Mifá

artevida disse...

Oi Glaucia,
que blusa linda!
Por que vc não coloca o preço?
Achei muito legal os links.
Como é que faz?
No próximo post vou colocar uma pintura que estou aprendendo.
Depois eu aviso,ok?
Bjos!

Cristal disse...

OI AMIGA! ADOREI A BLUSA,É LINDA! BJOS...

Marcia Hilleshein disse...

Adoro vermelho! Só me falta coragem para fazer uma peça desse tamanho...
Bjs.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...