Seguidores

16/09/08

Puxa saco jacare de croche

Eu tenho um fotolog no uol, que está abandonado desde setembro de 2007
por total falta de tempo.
Neste fotolog eu postei um puxa saco jacaré e
muitas pessoas estão me pedindo a receita.
O problema é que ele não tem receita. Fiz direto.
Então, estou fazendo um PAP dele logo abaixo.
Não sei se vai dar pra entender, pq ele é meio chatinho
de explicar assim de longe. É facil e rápido de fazer.
Mas em todo caso lá vai ele
- 9 cor - 9 pb por 7 car
- aumenta de cada lado 1 ponto baixo até ficarem 25 pontos baixos.

parar
Ele vai ficar assim.

Fazer outra parte igual.
Juntar as duas partes



Juntar as 2 partes e trabalhe em circular
por 6 car aumentando 1 ponto em qqr lugar dele.



Fazer uma carreira de passa fitas (1pa,2cor,1pa)
num total de 18 espaços(sp)
-1pb no primeiro sp - fazer 2 redes,5 ponto pipoca(pp) nos 
proximos espaços separados por 2 cor, 
10 ponto rede nos proximos espaços.


- 2p rede,6 pipocas nos espaços do pipoca anterior,9 ponto rede
-1 ponto rede,7 pipocas, 8 redes.
-9 pipoca,6 rede
-8 pipoca,8 rede
- 7 pipoca,9 rede
-6 pipoca-10 rede
-5 pipoca,11 rede
- 4 pipoca,12 redes
- 3 pipoca,11 redes
-2 pipoca,12 redes
-1 pipoca,13 redes
(vai aumentando o pipoca e diminuindo as redes - total de 9 pipocas)
(vai diminuindo os pipoca e aumentando as redes)



- 3pa,2 cor 3pa no memo ponto - 2 cor pule 1 espaço -
1pa no proximo espaço - 12 redes nos espaços
-3pa 2cor 3pa no meio do anterior - 2 cor pule 1 espaço -
1pa no proximo espaço 2 cor....11 redes nos espaços.
-continua assim diminuindo até ficar apenas os 3pa 2 cor 3pa.
Fazer uma argola para pendurar o jacaré.
Fazer as patinhas conforme a figura e fazer o nariz com dois pontos pipoca.
Voce pode fazer uma lingua e costurar na boca do bichinho.
Colocar olhos

 
Espero que tenha conseguido explicar direito.
Qualquer coisa eu faço outro pap mais detalhado.

21 comentários:

A magia do crochê disse...

Lindo seu jacaré!!! Parece ser facil!!! Obrigada amiga!!!
bjooosss

Kátia Missau

Zani disse...

Muito lindo e bem difrente, adorei, menina!
Assim que me folgar aqui, com certeza que farei um também.
Um grande beijo, fica cm Deus!

Montagens disse...

Oi muito lindo e bem boladinho adorei
bjos
Ivania

Sônia Maria disse...

Oi, Glaucia!
Achei super interessante seu puxa saco jacaré.
Beijinhos,
Sônia Maria

disse...

Eu acho que quem tem conhecimento em crochê vai conseguir fazer numa boa! Achei lindo esse jacaré:)
bjos

CINEFILIA disse...

Hola amiga, he estado unas semanas sin conexión, llevo la mala con estos problemas, ahora resueltos por fin.Espero!
Te deseo unos dias felices...
Besos
Magda

Sandra disse...

Lindo jacaré, parabéns!
Mto diferente de todos os puxa-sacos que já vi, uma fofura mesmo. Vou tentar fazer um.
Ótima semana para vc.
Bjs,
Sandra.

Márcia Prado - Minhas artes disse...

Oi Glaucia!
Achei muito legal esse pucha-saco! nunca tinha visto.
Gostei!
beijos com carinho
Márcia

artevida disse...

Oi Glaucia,
que lindo esse jacaré.
O ponto e a cor da blusa são muito lindos,parabéns!!!!
Tenha lindos sonhos!
Bjos!

Aninha disse...

Minha Lindinha!
Esse jacaré ficou muito fofo!!!
Estou levando para meu livrinho de receitas e gráficos.
Amei!!!
Bjinho no coração.
Aninha.

Gaby disse...

Olá Glaucia,tudo bom?
Que bom que gostou da sandália,se vc fizer me conte pra eu postar no blog,ta bom?

Lindo jacaré,vou fazer um pra mim..hehe..

Bjuss e tenha um lindo dia!

Gaby.

Elena disse...

Muito original ,se não for um puxa saco pode ser um brinquedo ,ai ai !será que eu conseguiria fazer?Vamos ver!BJUS!

.•“♥“•.¸ Helena .•“♥“•.¸ disse...

As coisas boas
que surgiram nas dificuldades.
Elas serão uma prova
de sua capacidade,
e lhe darão confiança
diante de qualquer obstáculo
*************

Ola Glaucia
fikou lindo o seu trabalho
as blusas fikaram lindas
gostei dos ptos
um bjao
no seu coraçao

wilma disse...

Oi, Gláucia.
Obrigada pelo PAP.
Esse puxa saco é muito fofinho mesmo!
Bjos.

CINEFILIA disse...

Que lindos trabajos! Aunque sean en crochet que no es mi fuerte, me encantan.
Te deseo un feliz fin de semana, buena y amable amiga.

Magda

disse...

Oi, Gláucia!
Legal o seu puxa-saco jacaré e ainda vem acompanhado de PAP. Bom mesmo.
Tenha uma ótima semana.
Bjs.
Dô.

Aminaath disse...

Oi Glaucia, nunca tinha visto puxa saco de jacaré! está lindo! Parabéns! Obrigada pelo PAP
Boa Semana, bj.Ju

Jack® disse...

Oi...

Vim retribuir a visita brigadinha e seu blog tem cada sugestão hum maravilha...

Parabéns e está tudo muito lindo

Mil bjus e bom final de semana.

:: Jaqueline::

Miva disse...

OI GLAUCIA
VOLTEI DAS MINHAS FERIAS E PASSEI POR AQUI PARA AGRADECER A SUA VISITA, VER AS NOVIDADES E LHE DESEJAR UM OTIMO DOMINGO E UMA OTIMA SEMANA.
ESTÁ TUDO LINDO, PARABÉNS!!!
BJS
MIVA

Anynha Crochê disse...

Olá Amiga

Lindo seu trabalho, parabéns.
Vim desejar a vc uma otima semana, obrigado pela visita ecarinho.

Bjuss
Ana Lucia

Nile e Richard disse...

Olá amadinha.Está um encanto e é facil de fazer.bjtos.Nile.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...