Seguidores

22/10/13

receita do coletinho de tricô

Passando rapidinho para deixar a receita do colete
com bico que fiz para mim.

Usei fio mollet e ag. de tricô 5,5 para ficar bem levinho.
Para o meu tamanho fiz da seguinte forma 
(ele não ficou justinho-ficou soltinho na medida)

fiz as 2 partes ao mesmo tempo, usando 1 nov. para cada lado.
Começa com 3 pontos
a cada 2 car aumenta dos 2 lados 1 pto.até ficarem 49.
Vai reto por 29 cordões de tricô.
Arremate 5 para cavas e cada 2 carr 2 p 1v  e ao mesmo tempo do lado do decote 
diminui a cada 2 car 1 p até ficarem 16p.
O outro lado é igual.
terminado isto, juntar as 2 partes aumentando 52p no centro.
Seguir reto até  a cava e então, aumenta 5 de cada lado e cada 2 car 2 de cada lado.( 98p)
 vai reto até 29 cordões.
Ele vai ficar mais curto atrás, para o bico da frente sobressair.
O acabamento vc faz a seu gosto. 
Crochê, fio pompom, fio rendado, franjas....etc.
Só....abraços....

2 comentários:

Sonia Araújo disse...

Olá querida!!!!
Obrigada pela visita.
Fiquei feliz com seu doce comentário.
Estou babando com seus belíssimos trabalhos.
Bjks e boa semana.

Helena disse...

Hei Glaucia bom dia
fiquei super feliz
com sua visita
volte sempre
sobre a regatinha
eu fiz pra mim tambem
fui fazendo e improvisando
pois a linha acabou
e terminei com outra cor
ate qe ficou legal neh ??
qdo fazer a sua gostaria de ver
um bjao no coraçao
otimo sabado pra ti.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...